35-removebg-preview.png
Posts_-_Automasafety__1_-removebg-preview.png

O MAIOR E MELHOR CURSO
DE NR12 DO BRASIL.

AGORA ON-LINE PARA VOCÊ!

35.png
36.png

VALOR PROMOCIONAL POR

CURSO DE AUDITOR ESPECIALISTA EM NR12

A NR12 define referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção com o objetivo de garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores, de modo a atender eficientemente a norma, é fundamental a capacitação de uma equipe multidisciplinar permitindo o correto desenvolvimento de todas as etapas da sua aplicação, pensando nisso, à Automasafety desenvolveu o primeiro Curso de Auditor Interno da NR12 no Brasil.
MUDANÇAS na NR12, A norma foi reeditada em 2010, desde então já houveram: 12 Portarias, 05 Notas Técnicas e 01 Instrução Normatva; será que você e sua empresa estão prontos para fazer a gestão da NR12? Venha fazer o curso de Gestão em NR12 com aulas práticas e teóricas na maior empresa de adequações de máquinas do Brasil, temos mais de 5.500 maquinas adequadas com Laudo e ART /CREA. Curso completamente atualizado.

Nosso objetivo é

Capacitar profissionais com conhecimento na aplicação correta da Norma Regulamentadora nº 12 (NR-12) e demais NBRs, capacitando-os a fazer “internamente” de forma correta a gestão da NR12 em máquinas e equipamentos em suas unidades de trabalho.

CORPO DOCENTE

O curso de Auditor Interno dado a abrangência e complexidade técnica, exige uma equipe multidisciplinar e ao longo dos anos reuniu-se alguns dos melhores profissionais do mercado brasileiro, para este curso dispõe-se de: Auditores Fiscais do Trabalho (aposentados), Engenheiros com doutorado e mestrado, Engenheiros com especializações e hidráulica, Tecnólogos e Técnicos, Advogados doutores em direito trabalhista além da expertise dos melhores Especialistas em gestão da segurança de máquinas e equipamentos do Brasil.

IMG_4429.heic

LUÍSA TÂNIA
ENGENHEIRA CIVIL E DE SEGURANÇA
DO TRABALHO

Engenheira civil e de segurança do trabalho, Bacharel em direito, Doutora em direito civil pela Universidade de Buenos Aires, Auditora Fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (recém-aposentada), Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (em graduação e pós graduação), Professora de pós graduação na PUC e UCS, Professora em cursos de pós graduação em nível de especialização em direito e processo do trabalho no centro de estudos do trabalho CETRA/RS, Consultora em segurança e saúde do trabalho – Especialista na indústria da construção, membra integrante do GTT (Grupo Técnico Tripartite – pela bancada do Governo) na elaboração da NR18, Atual assessora da bancada dos Empregadores no CPN (Comitê Permanente Nacional), integrante da Comissão Tripartite dos estudos e desenvolvimento do Anexo XII da NR12, Especialista em metodologia do ensino, Diplomada em “Métodos de Prevencion de Riscos de Trabajo em instituiciones y empresas e Programas de gestão em segurança para micros pequenas e médias Empresas pelo CIESS (Centro interamericano de estudos em seguridade social, Diplomada em inspeção Estatal e Saúde no trabalho pela OIT/Turin/Itália, Especialista em negociação coletiva, mediação e relações do trabalho – pela Fundação Instituto de pesquisas Econômicas FIPE, da Universidade de São Paulo USP, Especialista em prevenção de acidentes do trabalho Fundação MAPFRE de Madri Espanha.

35.png
36.png

VALOR PROMOCIONAL POR

IMG_4532.heic

PAULO RENATO FRANZ
ENGENHEIRO MECÂNICO

Formado em Engenharia Mecânica pela Pontífice Universidade Católica (PUC) em 1985. Trabalha há 29 anos na Hidrosistemas, e atualmente ocupa o cargo de Gerente de Vendas. Especialista em Blocos de Segurança da Bosch Rexroth, e responsável pela adequação hidráulica de máquinas seguindo as Normas Europeias EN201 e EN693 e a norma brasileira NR12.

IMG_4538.heic

RICARDO LECKE
ENGENHEIRO MECÂNICO

Graduado em Engenharia Mecânica - Universidade Federal do Rio Grande Sul. Pós Graduado em Gestão Empresarial. Pós Graduado em Desenvolvimento Gerencial – UFRGS/RS. Pós Graduado em Engenharia de Segurança no Trabalho. Pós Graduado em Ergonomia UFRGS/RS. Pós Graduado em Meio Ambiente. Mestrado em Engenharia de Produção Ênfase em Gerência de Produção. Especialista em gestão de segurança de máquinas com ênfase na NBR ISO 13.849 -1 e 2.

35.png
36.png

VALOR PROMOCIONAL POR

IMG_4451.heic

VLADIMIR KUSE
DIRETOR DA AUTOMASAFETY

Especialista em sistemas de segurança para máquinas e equipamentos, fundador e diretor da Automasafety, empresa que atua há mais de 15 anos no mercado gaúcho, nacional e internacional em segurança de máquinas e equipamentos , com mais de 5.000 máquinas adequadas com laudo e ART. Palestrante Docente nas universidades: UFRGS, PUC/RS, Unisinos, Ufsm, Unisc/SC, Ucs/RS, Ministério do Trabalho e Emprego/Fundacentro, Crea, Fiergs, Sinduscon/SP, Sebrae/RS, Prevensul, Febramec, Fiema, Anamt, Câmara Brasil Alemanha, além de sindicatos e entidades. Em busca de novas tecnologias esteve em Hannover Messe, na Alemanha (maior feira tecnológica industrial do mundo). Tem diversas matérias publicadas em jornais, revistas, sites e blogs especializados em segurança do trabalho. Participação direta na criação da NT 94 (segurança para máquinas de panificação, mercearias e açougues, desenvolvendo projeto piloto para uma grande rede de supermercados, Nota técnica utilizada pelo Ministério do Trabalho na NR12).

IMG_4515.heic

DR. PAULO ANTÔNIO BARROS
ESP. EM MEDICINA DO TRABALHO

Médico (UFRGS- 1976), Especialização em Medicina do Trabalho (FFCMPA - 1979) e em Metodologia do Ensino Superior (PUCRS, 1987), Mestrado em Educação (PUCRS - 1990), Doutorado em Ciências Engenharia de Produção (UFRJ - 2000), Ergonomista Sênior - Certificado pela ABERGO, Professor Associado de Medicina Social da Faculdade de Medicina da UFRGS (1989). Coordenador do Curso de Medicina do Trabalho da UFRGS (desde 1992), Professor de Saúde do Trabalhador do PPPG de Saúde Coletiva UFRGS (2012). Auditor-Fiscal do Trabalho Aposentado (SRT/RS – 1984-2012), Membro da bancada de Governo do Grupo Técnico e do Grupo Tripartite que elaborou a NR 36 - Segurança e Saúde no Trabalho em Empresas de Abate e Processamento de Carnes e Derivados; Coordenador da Comissão Nacional de Ergonomia do Ministério do Trabalho (2001- até sua extinção em 2003), Associação Brasileira de Ergonomia (ABERGO): Membro da Diretoria Executiva, Gestão 2009-2011; 2011-2013; Membro dos Comitês de Acreditação de Pessoas e de Cursos. União Latino-americana de Ergonomia (ULAERGO): Membro da Diretoria Executiva – Gestão 2010-2013 e de 2013-2016. Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT): Membro das Comissões de Avaliação e Acreditação de Cursos e da Comissão de Epidemiologia Ocupacional. Associação Gaúcha de Medicina do Trabalho (SOGAMT): sócio efetivo. Autoria de Trabalhos científicos: Autor de dezenas de trabalhos científicos publicados em periódicos nacionais e internacionais, na área de Saúde do Trabalhador e Ergonomia.

35.png
36.png

VALOR PROMOCIONAL POR

IMG_4407.heic

ROQUE PUIATTI
ENG. MECÂNICO E DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho pela PUC-RS. Mestre em Segurança de Processos e Prevenção de Perdas – The University of Sheffield - Inglaterra. Auditor Fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho (SRTE-RS) por mais de 30 anos. Representante Brasileiro na reunião de especialistas sobre Sistemas de Gestão em Segurança e Saúde no Trabalho (OIT) – ILO-OSH 2001 (base futura ISO 45001). Participante da revisão na NR 26-GHS (2011). Coordenador da CNTT da NR 13 (2011-2017). Coordenador do GT, GTT e da CNTT da NR 20 (2000-2017). Coordenador de Projetos de Auditoria Fiscal do Trabalho em Segurança no Trabalho com Máquinas e Equipamentos, Caldeiras e Vasos de Pressão. Professor Universitário sobre Prevenção de Riscos em Máquinas e Equipamentos. Colunista da Revista Proteção. Consultor do IBP e da UNIMED Nordeste-RS.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • NR-12 e legislação correlata para a correta implantação da Norma em máquinas e equipamentos;

  • Responsabilidade cível e criminal aplicada a todos os envolvidos com máquinas e equipamentos;

  • A ótica dos Auditores na aplicação da NR-12 (hoje), como deixar uma empresa Auditável;

  • A NR12 como investimento, (avaliação de gasto das empresas condenadas pelo MTE e INSS);

  • Avaliação de Risco, metodologia aplicada, (teórica e pratica);

  • Interpretação do método quantitativo do risco através do HRN, (Hazard Rating Number); ISO 12:100

  • Categorias de segurança a partir da interpretação da NBR14.153 e ISO 13.849-1;

  • PL (Performance level) Requerido ISO 13.849-1. Norma/texto inserido e aprovado pela CNTT (junho 2019);

  • PL (Performance Level) de Validação ISO 13.849-2. Norma/texto inserido e aprovado pela CNTT (junho 2019);

  • Projeto e execução das adequações a partir de apreciação de riscos;

  • Interpretação do Anexo I e II da NR-12 (medidas e distâncias de segurança);

  • Noções de fabricação de proteções fixas e móveis conforme a NR-12;

  • Aspectos ergonômicos em fabricação e operação de máquinas e equipamentos Item 12.94 a 12.105;

  • Lockout & Tagout, (Bloqueio e Etiquetagem – procedimentos que salvam vidas);

  • Aplicação da NR10 dentro da NR12 - Art.12.14 (Aterramento 12.15, extra baixa tensão 12.36 e demais itens da norma);

  • Circuitos e comandos elétricos X circuitos e comandos elétricos com interface de segurança,

  • Conceito, projeto e instalação de bloco e válvula hidráulica de segurança;

  • Produtos de segurança e suas aplicabilidades, categorias e certificações;

  • Procedimento, treinamento e capacitação de operadores;

  • Da interdição à adequação, conforme o ponto de vista do auditor;

  • Cases com diversos modelos de máquinas (antes e depois) da adequação;

  • Inspeção do trabalho/Documentos auditáveis para máquinas e equipamentos;

  • Aula prática de Avaliação de Riscos feita em nossas máquinas operatrizes;

  • Dinâmica em grupo (Analise de riscos e montagem de interface de segurança); 

  • Avaliação com nota final, conforme determina a NR12 Art.12.138 letra E.

+ BENEFÍCIOS

Além deste curso completo e com os melhores profissionais do mercado, você também receberá:

+ Certificado Digital com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica); 

Para a entrega do certificado o participante precisará ter no mínimo 75% de presença e aprovação na prova teórica.

+ Apostila Digital com aproximadamente 1.000 páginas de conteúdo didático;

+ Visita exclusiva ao parque fabril da Automasafety para conhecer máquinas adequadas;

+ Checklist de levantamento para avaliação de máquinas conforme NR12;

+ NR12 Atualizada para download;

+ Projetos de Adequação de máquinas e equipamentos;

+ Grupo exclusivo no telegram para debates e dúvidas sobre NR12.

 
MAIS INFORMAÇÕES
Email: cursos@automasafety.com.br

Telefone: (51) 3044-9292 / (51) 9 9998-2257

Certificado Digital - Automasafety (1).png
Certificado Digital - Automasafety (2).png
35.png
36.png

VALOR PROMOCIONAL POR